Principal / Publicações / EDITAL N° 131/2024 - projeto "Galo da manhã - Consolidação das análises de graves violações de direitos humanos"

Publicações

EDITAL N° 131/2024 - projeto "Galo da manhã - Consolidação das análises de graves violações de direitos humanos"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:131/2024
Publicado em20/12/2024 às 09:55

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela UniversidadeFederal de São Paulo UNIFESP, convenio nº CONVÊNIO Nº 1/2024, processo nº 23089.033076/2024-70, com o objetivo de apoiar o projeto “Galo da manhã - Consolidação das análises de graves violações de direitos humanos” torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Consultor Forense

 

 

 

BOL.FORENSE

Presencial

Produção de pareceres em Antropologia Forense e Medicina Legal

Graduação em biomedicina e

Mestrado

01 (uma)

R$ 3.850,00

09 (nove) meses

Bolsista Pesquisador(a) Social I

 

BOL.PESQ_I

Presencial

Fortalecimento e ampliação da capacidade de atendimento e escuta de mães e familiares de vítimas de violência de

Estado

Ensino Médio Completo 

 

01 (uma)

R$ 1.446,68

09 (nove) meses

Bolsista Pesquisador(a) Social II

 

BOL.PESQ_II

Presencial

Fortalecimento e ampliação da capacidade de atendimento e escuta de mães e familiares de vítimas de violência de

Estado

Graduação na área de humanidades e especialização ou aperfeiçoamento na área de Direitos Humanos e áreas afins;

 

02 (duas)

R$ 1.705,00

09 (nove) meses

1.1.   Bolsista Consultor Forense - BOL.FORENSE:

1.1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aqueles(a)s que:

1.1.1.1. Tenham graduação em biomedicina;

1.1.1.2. Tenham experiência acadêmica e/ou prática, mínima de 5 anos, em áreas da Antropologia Forense, Patologia Médica e/ou Medicina Legal;

1.1.1.3. Possuam afinidade e interesse em trabalhar com temas que envolvem direitos humanos e violência de estado.

 

1.1.2. São atribuições da(o) bolsista:

1.1.2.1. Assistir à coordenação do Laboratório de Identificação Humana;

1.1.2.2 Realizar trabalhos de coleta e análise de amostras biológicas para fins de identificação humana;

1.1.2.3 Auxiliar nos planejamentos das atividades e atuar em conjunto com toda a equipe do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense.


1.1.3. Será disponibilizada 01(uma) vaga.

 

1.2. Bolsista Pesquisador Social I - BOL.PESQ_I (Ensino Médio Completo)

1.2.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.2.1.1. Tenham Ensino Médio Completo 

1.2.1.2. Sejam ativistas em direitos humanos.

1.2.1.3. Tenham experiência e prática relacionadas aos direitos humanos e formas de resistência à violência de estado.

1.2.1.4. Tenham experiência em coletar entrevistas, manter registro documental e organizar arquivos de familiares de vítimas de violência de estado.

 

1.2.2. São atribuições da(o) bolsista:

1.2.2.1 Participar como apoio técnico de todas as atividades previstas para execução do Projeto “Fortalecimento e ampliação da capacidade de construção e de divulgação do conhecimento sobre as violações de direitos humanos, a partir da Antropologia Forense”.;

1.2.2.2. Apoiar, auxiliar e participar da organização dos encontros com familiares de vítimas de violência de estado como previsto no projeto;

1.2.2.3. Colaborar na produção dos materiais, documentos de sistematização do projeto e organizar relatórios mensais dos membros da equipe;


1.2.3. Será disponibilizada 01(uma) vaga.

 

1.3 Bolsista Pesquisador Social II – BOL.PESQ_II (Ensino Superior Completo)

1.3.1 Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.3.1.1 Tenham graduação na área de humanidades e especialização ou aperfeiçoamento na área  de Direitos Humanos e áreas afins;

1.3.1.2.  Tenham experiência acadêmica e prática relacionadas aos direitos humanos e formas de resistência à violência de estado.

1.3.1.3.  Tenham experiência em coletar entrevistas, manter registro documental e organização de arquivos de familiares de vítimas de violência de estado.

 

1.3.2. São atribuições das(os) bolsistas:

1.3.2.1. Participar como apoio técnico de todas as atividades previstas para execução do Projeto “Fortalecimento e ampliação da capacidade de atendimento e escuta de mães e familiares de vítimas de violência de Estado”;

1.3.2.2. Apoiar, auxiliar e participar da organização dos encontros com familiares de vítimas de violência de estado como previsto no projeto;

1.3.2.3.  Colaborar na produção dos materiais, documentos de sistematização do projeto e organizar relatórios mensais dos membros da equipe.

 

1.3.3. Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas.

  

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma presencial

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1. Antes de realizar a inscrição, o(a) interessado(a) em participar do processo seletivo, que recebe bolsa por outra instituição, deverá:

3.1.1. Verificar junto à referida instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.

3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.

3. 2. O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 23/12/2024 e as 23h59min do dia 13/01/2025.

3.2.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para seletivocaafunifesp@gmail.com, de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e Carta de manifestação de interesse na vaga, em que se apresente a experiência desejável para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.2.1.1. A carta de manifestação de interesse na vaga deve estar assinada pelo(a) candidato(a), podendo ser digitalizada ou manuscrita.

3.2.1.2. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do(a) candidato(a) a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.

3.2.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (131/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.3. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

3.4. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1. Bolsista Consultor Forense - BOL.FORENSE:

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 3.850,00 (três mil outocentos e cinquenta reais) conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período de fevereiro/2025 a outubro/2025.

4.1.3. Bolsista Pesquisador Social I - BOL.PESQ_I (Ensino Médio Completo)

4.1.4.1 (uma) bolsa mensal no valor deR$ 1.446,68 (um mil quatrocentos e quarenta e seis reais e sessenta e oito centavos) conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período de fevereiro/2025 a outubro/2025.

4.1.5. Bolsista Pesquisador Social II – BOL.PESQ_II (Ensino Superior Completo)

4.1.6. 2 (duas) bolsas mensais no valor de R$ 1.705,00 (um mil setecentos e cinco reais) conforme aprevisão orçamentária destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período de fevereiro/2025 a outubro/2025.

4.2. Poderão ser aprovados candidatos em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo, em caso de desistência do(a) primeiro(a) colocado(a).

4.3. O início das atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

14/01/2025

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase

15/01/2025

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

16/01/2025

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos

17/01/2025

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

20/01/2025

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidatos aprovados

21/01/2025

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 09 (nove) meses, contados a partir da data de publicação deste Edital.

7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e

disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa somente conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 03/02/2025 e término em 31/10/2025 condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador do Projeto.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “Consolidação das análises de graves violações de direitos humanos”  EDITAL N° 131/2024

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto:  seletivocaafunifesp@gmail.com

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

 

 

 


Novo
21/01/2025 às 09:11
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:

Bolsista Consultor Forense - BOL.FORENSE:

APROVADA

Ana Paula de Souza Velloso

 

Bolsista Pesquisador Social I - BOL.PESQ_I (Ensino Médio Completo)

Não houve candidato aprovado

 

Bolsista Pesquisador Social II – BOL.PESQ_II (Ensino Superior Completo)

APROVADAS

Aline Lucia Rocco Gomes

Valeria Aparecida de Oliveira Silva

17/01/2025 às 08:36
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista:

Bolsista Consultor Forense - BOL.FORENSE:

APROVADA

Ana Paula de Souza Velloso

Bolsista Pesquisador Social I - BOL.PESQ_I (Ensino Médio Completo)

NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA

Débora Paredes dos Anjos

Bolsista Pesquisador Social II – BOL.PESQ_II (Ensino Superior Completo)

APROVADAS

Aline Lucia Rocco Gomes

Valeria Aparecida de Oliveira Silva

15/01/2025 às 15:10
Convocação para Entrevistas

Convocamos as candidatas a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 16/01/2025, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: 

CANDIDATAS

CÓDIGO DA VAGA

HORÁRIO

LINK DA VIDEOCHAMADA

Ana Paula de Souza Velloso

BOL.FORENSE

08h:30min

https://meet.google.com/ztr-tzyt-ozc

Débora Paredes dos Anjos

BOL.PESQ_I

08h:45min

https://meet.google.com/zsv-zxmw-skv

Aline Lúcia de Rocco Gomes

BOL.PESQ_II

09h:00min

https://meet.google.com/wuc-crqf-riv

Valéria Aparecida de Oliveira Silva

BOL.PESQ_II

09h:15min

 https://meet.google.com/oiq-fnbf-yat

 

Nenhum arquivo cadastrado.